Tratamento personalizado, Agende sua consulta. TEL: 11.5084-6339 Whatsapp: 11 94149 7550
Alameda dos Maracatins, 780 Cj. 2501 - Moema, São Paulo, SP   
Tratamento personalizado, Agende sua consulta. TEL: 11.5084-6339 Whatsapp: 11 94149 7550
Alameda dos Maracatins, 780 Cj. 2501 - Moema, São Paulo, SP   

Como Identificar Dor de Cabeça nas Crianças

 Blog Thumb

As crises na criança tendem a ser mais leves e curtas que nos adultos. Isso, muitas vezes, leva familiares e professores a não acreditar na queixa, atribuindo tudo a manhas e preguiça.

A dica é prestar atenção! Durante a dor, a criança tende a se afastar um pouco das brincadeiras e a evitar atividade física como andar e correr, além da claridade e do barulho. “É comum a criança ter náuseas e vômitos. Ela acaba dormindo durante a dor e, após o sono, acordar como se nada tivesse acontecido”, afirma Dra. Thaís Villa, neurologista responsável pela Clínica de Cefaleias do HCor Neuro.

Pode ser hereditário!

Segundo ela, as crianças que iniciam o quadro normalmente têm um familiar próximo com enxaqueca, mais comumente a mãe. Nelas, as crises costumam estar associadas às variações hormonais, durante o ciclo menstrual. Por isso, o tratamento pode requerer um atendimento multiprofissional, incluindo um neurologista e ginecologista.

Enxaqueca

O primeiro passo para combater a enxaqueca é identificar seus gatilhos. Embora alguns sejam mais frequentes, eles podem variar. “Uma consulta sobre enxaqueca precisa ser longa e o paciente precisa ser ouvido com atenção em todas as suas queixas, pois o diagnóstico é clínico”, explica.

O objetivo é eliminar os gatilhos e, ao mesmo tempo, tornar o cérebro mais resistente a eles, com um tratamento medicamentoso preventivo. “A doença é genética: não tem cura, mas tem controle”, afirma.

Os 9 gatilhos mais comuns que podem desencadear a crise de enxaqueca são estresse, barulho, cheiro forte, claridade, atividade física praticada irregularmente, jejum prolongado, mudança de rotina de sono, álcool e mudanças hormonais da menstruação.

Fonte: Universo Jatoba

Atendimento Headache Center
Enviar via WhatsApp