Tratamento personalizado, Agende sua consulta. TEL: 11.5084-6339 Whatsapp: 11 93051-1968
Alameda dos Maracatins, 780 Cj. 2501 - Moema, São Paulo, SP   
Tratamento personalizado, Agende sua consulta. TEL: 11.5084-6339 Whatsapp: 11 93051-1968
Alameda dos Maracatins, 780 Cj. 2501 - Moema, São Paulo, SP   

Dor de cabeça no verão: conheça as causas e saiba como se prevenir

 Blog Thumb

Sentir dor de cabeça durante o verão é mais comum do que você imagina . Nessa estação, alguns fatores podem estar provocando suas crises, como calor excessivo, viagens prolongadas, alimentação inadequada e exagero no consumo de bebida alcoólica.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Centro Médico Beth Israel Deaconess, nos Estados Unidos, envolvendo sete mil pacientes, a incidência de dores na cabeça causadas por enxaqueca, tensão ou outras causas crescem em cerca de 7,5% para cada 5°C a mais na temperatura. Entretanto, não é só o calor que influencia a incidência das crises. Outros fatores ambientais como pressão, umidade e poluição do ar também podem causar as dores. A explicação para o surgimento da dor de cabeça é simples: o calor costuma causar desidratação e ela desequilibra o processo de entrada e saída de sódio e potássio das células, causando um distúrbio no metabolismo que facilita a cefaleia. A seguir, conheça as principais causas de dor de cabeça no verão e como combatê-las.

Excesso de sol e calor

De acordo com a neurologista e neuropediatra, Thaís Villa, pessoas que sofrem com dores de cabeça, principalmente a enxaquecas, já costumam a apresentar crises em razão da exposição ao sol ou qualquer luminosidade excessiva, ou por causa das variações bruscas de temperatura. No verão, esses fatores ficam ainda mais evidentes.

A especialista recomenda evitar exageros na exposição ao sol e calor nessa época, se possível, evitando os horários de pico de sol e, quando não tiver jeito de escapar, invista em óculos escuros, chapéus ou sombrinhas.

Fonte: Minha Vida